Case Asia Shipping
Asia Shipping

Case Asia Shipping

Parceria reduz custos e gera mais negócios

  • A Asia Shipping, referência no transporte internacional de cargas há mais de 20 anos e presente em nove países, percebeu a necessidade de consolidar seu ambiente de infraestrutura para alcançar o crescimento esperado e o retorno de investimento. Assim, procurou a Locaweb Corp para migrar seu ambiente do antigo provedor.

    Desde a primeira reunião até a finalização da migração, decorreram seis meses e mais de 30 pessoas envolvidas em ambas as empresas. Os principais desafios desse projeto foram: aumentar a disponibilidade do ambiente, com garantia de operações ininterruptas e com a implementação de solução de Disaster Recovery, tudo isso no prazo de 6 meses para conclusão. Todas essas medidas reduziram os investimentos em U$ 160 mil/ano.

    Além da redução de custos, a Asia Shipping passou a contar com um pacote de serviços gerenciados agregados, atendimento técnico e comercial diferenciado, além do upgrade tecnológico ao migrar para um dos maiores Data Centers da América Latina.

Com os serviços da Locaweb Corp, conseguimos implementar um ambiente seguro e estável por meio de um suporte mais robusto para a nossa infraestrutura. Um exemplo desse ganho na prática é a centralização do acesso à internet por meio do firewall da Locaweb Corp, com administração de regras únicas e adequação mais fácil às normas de compliance. Também garantimos, para os clientes em comum com a Locaweb, maior facilidade de integração entre as empresas.

Vicente Miranda Gerente de TI da Asia Shipping

Vicente Miranda

Gerente de TI da Asia Shipping

Vicente afirma que executar todas as conversões necessárias com segurança só foi possível por terem parceiros preparados para encararem a complexidade das ações. Isso possibilitou que a Asia focasse 100% em auxiliar a área de negócios nas demandas principais e, por consequência, gerasse mais negócios.